Sistema de Discussão

Bem-vindo a plataforma de debate do Sistema Colabore

Saiba por que e como participar

Voltar à página de discussões

Terceira Reformulação da Organização Acadêmica dos Cursos do IFSertãoPE.

3ª Reformulação da Organização Acadêmica 2025

Prezados(as) colegas

Diante das transformações no cenário educacional, o IFSertãoPE reconhece a necessidade de atualizar suas resoluções, normativas e demais documentos legais, buscando sempre atender as bases legais e acompanhar as mudanças educacionais em favor de oferecer uma educação pública de qualidade, acessível e inovadora.

Assim, na terceira atualização da nossa Organização Acadêmica dos Cursos do IFSertãoPE, a comissão responsável buscou acompanhar tais mudanças, ajustando e/ou reformulando alguns pontos que consideraram necessários, de acordo com a realidade institucional.

Esta versão atual será dedicada à apreciação pela comunidade interna do IFSertãoPE, através desta Plataforma, que é convidada a contribuir com a atualização deste relevante documento institucional. O prazo para apreciação e contribuições será até 20 de abril de 2025. Portanto, caros colegas, sua participação é de extrema importância para nós, e em especial, para o IFSertãoPE.

Vamos lá, aguardamos a atenção e contribuição de todos vcs que fazem o IFSertãoPE.

Grata,

A Comissão

Uma resposta

  1. Exercendo atividades na Secretaria de Controle Acadêmico verificamos a necessidade de atualização documental dos alunos, para fins de verificamos inconsistências ou mesmo atualização em dados como nome, naturalidade, ou atualização de documentos.

    Desse modo, sugerimos que seja incluída no capítulo: ´´DA EMISSÃO DE CERTIFICADOS E DE DIPLOMAS“ a obrigação do aluno de manter atualizada a pasta documental no SUAP antes da solicitação de emissão de diploma, apresentando:

    – RG (Recente)
    – CPF
    – Certidão de nascimento/casamento
    – Certidão de quitação eleitoral
    – Certificado de reservista (homens)
    – Comprovante de endereço
    – Certidão negativa de pendências na biblioteca: cp.biblioteca@ifsertao-pe.edu.br

    0 Votos(0%)

  2. Histórico da pauta

Para participar, você precisa fazer o login.